08 janeiro 2015

Romantizar= Idealizar


De repente, me dei conta que romantizo demais as coisas. Mesmo sabendo que em 90% das vezes eu to indo pelo caminho errado, vou contra todas as minhas próprias indicações de não criar expectativas. Crio um monte, e todas na contramão da realidade. Como resultado, eu quebro a cara.
Mas devo ser justa com a minha pseudo maturidade e admitir que a vida tem me poupado de muita roubada. As desilusões tem acontecido ANTES que eu me ferre. E apesar da verdade dar fim ao encanto, eu pelo menos me poupo algumas lágrimas, alguns lenços de papel e músicas do legião.
Dizem que a verdade dói, mas liberta. E liberta mesmo...Te livra de viver uma situação pior do que a que você viveu (se é que chegou a viver). Às vezes parece uma dor horrível, mas é uma dor boa. É a dor da liberdade. Você não é mais refém das suas próprias idealizações.

5 comentários:

  1. Esse texto traduziu muito bem como sou. Mas ainda não consegui enxergar a liberdade na dor. Pra mim, muitas vezes prefiro sonhar, idealizar e ser feliz por pouco tempo, mesmo que depois tudo acabe. Enfim, sofro pra ter um momento de alegria, que deprimente...rs

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina, minha linda!
    o.O
    Então...só Jesus na causa mesmo, viu...hehehe
    Claaaro que tive vários momentos de desespero...de querer agir pela minha direção...de querer sar à caça...kkkk
    Mas, depois de quebrar cara aquie e ali, achei melhor esperar e o mais importante: descansar em Deus...
    É fácil, quando realmente se tenta...
    É mesmo, nééééanh... quando eu troquei o lay do blog, até tinha vc linkada mas, acabei perdendo todos os contatos...aí, fui fuçando aqui e ali e te encontrei!
    Imagine, minha querida...estamos aqui na terra para isso: um ajudar o outro, néanh?

    Besitos e conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse tudo Ninna adorei bjs
    www.antestardedquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Compartilho desse sentimento, mas acho que às vezes é uma forma melhor para se viver, romantizar as coisas, deixa-la mais agradáveis. O problema é quando cai a ficha. Porém, a partir disso que encontramos nossa liberdade, pode até ser que venha de maneira dolorosa, mas vem e é um alívio poder tê-la.

    ResponderExcluir
  5. Nomei.te numa tag http://catiappss.wix.com/blogadolescente#!Resposta-á-tag-Quais/c1rfl/55263a090cf21e26bae59f6d

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...