03 dezembro 2013

O dia em que meu relógio parou


Era um domingo como qualquer outro, mas esse foi no dia 01/12/13.. Cheguei em casa já tarde com a Alice, mas estava sem sono. Com esse calor ela tem dormido no meu quarto comigo por causa do ventilador de teto que é mais potente que o do quarto dela. Deitei ela na minha cama, apaguei as luzes, me sentei ao lado dela na cama e fiquei trabalhando no laptop pra adiantar um pouco as pendências de segunda-feira. Passadas aproximadamente 2 horas depois de chegar em casa (por volta de 00:30), ouvi um barulho estranho vindo do quarto da Alice. Fiquei meio ressabiada, mas achei que não era nada. Menos de 2 segundos depois ouvi o baque oco do pisar no chão. Levantei assustada procurando a faca que eu tenho mantido debaixo da cama por segurança ou paranóia, sei lá, desde que comecei a assistir The Walking Dead (sim, tenho medo de um possível apocalipse zumbi) e fui verificar. 

Eu tô longe de ser valente, mas morando sozinha e com a minha filha de 2 anos em casa, eu viro até a Shee-ha (Eu moro no primeiro andar do prédio, e moro aqui a 2 anos. Nunca me ocorreu que alguém poderia subir pela fachada)! Na saída do meu quarto já dei de cara com o invasor saindo do quarto ao lado! Gritei um monte de palavrões com a faca empunhada, expulsando o filho da puta da minha casa. Ele também se assustou ao me ver, porque provavelmente não esperava encontrar ninguém acordado, já que as luzes se encontravam apagadas. Ficava repetindo pra eu ficar calma. “Calma é o CACETE! Sai da minha casa seu vagabundo! Se tu não sair eu te retalho!”. O drogado, ladrão, maldito, mora aqui na rua e presta serviços pro meu prédio. Ele saiu daqui alegando que entrou porque viu alguém entrando. Mentira! Porque eu tava acordadíssima! E o único vagabundo que entrou aqui foi ele! A luz da minha cozinha tava acesa, e a minha cama fica de frente pra porta do quarto, portanto eu tinha uma visão clara do meu corredor. Ele saiu jurando que eu tinha entendido errado. Mas vale ressaltar que: 1- Ele já matou uma pessoa 2- É de conhecimento geral que ele é usuário de crack e cocaína e 3-Ele é conhecido na vizinhança como um tremendo trambiqueiro. Ou seja, não comprei a história e quase morri de tanta adrenalina nas veias. 

Fiz meu ex marido sair de casa de madrugada pra não deixar a gente sozinha porque minha síndrome do pânico voltou violenta! Fiquei achando que ele ia entrar a qualquer momento pra matar a gente e etc... Chorei sem parar por 2 horas e tremia descontroladamente. A gente nunca acha que vai acontecer com a gente... Mas aconteceu comigo. E pra encerrar, ontem (segunda-feira) dia 02/12/13 fiquei plantada por mais de 6 horas na delegacia pra prestar queixa. Um atendimento excelente da Polícia Civíl de Duque de Caxias, só que não. Minha filha sem almoçar, pingando de suor, sem um banho e eles passando gente conhecida na frente, demorando séculos por atendimento...Um desrespeito sem fim! Cheguei lá as 11h da manhã e só consegui sair as 19h!!! E o pior, saí de lá com o Investigador me dizendo que provavelmente não ia dar em nada. E que se desse ia demorar um tempão pra resolver. Decepção e medo definem. O proprietário do apartamento vai colocar grades nas janelas. Irônico, não?! O ladrão tenta roubar minha casa e eu que viro prisioneira da minha própria casa...  

"As grades do condomínio são pra trazer proteção. Mas também trazem a dúvida se é você que tá nessa prisão.." ( O Rappa)

10 comentários:

  1. Putz! Ainda bem que dos males, o menor! O chato mesmo vai ser esta sensação de insegurança que fica! :-(

    Uns anos atrás eu morava numa casinha de fundo. Um dia eu estava limpando a casa (luzes acesas, maquina de lavar funcionando, música...) quando percebo que meu gato entrou meio ressabiado. Olhei lá fora, meio que achando que fosse outro gato e vejo uma pessoa parada no corredor do quintal!
    TRAVEI NA HORA! Achei que fosse um ex meu que estava me perseguindo. Mas me tranquilizei quando percebi que "era só um ladrão".

    Acho que o cara não esperava que eu encarasse ele. Ficou meio sem jeito, inventou que estava procurando uma bola e foi embora, pulando o portão com uma facilidade... Depois é que a adrenalina veio com tudo e percebi o perigo que eu tinha acabado de passar! Quantas vezes tomei banho com a porta da sala aberta. Nunca mais!

    Eu morei 5 anos nessa casa e nunca tinha me acontecido nada. Mas depois disso fiquei neurótica, e parece que isso atraiu. Pois um ano depois uma pessoa furtou minha casa enquanto eu viajava... a gente se sente impotente...

    Espero que consiga superar esta invasão e que possam se mudar para um lugar mais seguro.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Há menos de três anos, vivi algo parecido. Seria cômico se não fosse apavorante. Moro no terceiro andar do prédio. E vivi com minha mãe esta experiência de ter tido um estranho no apartamento. Não vimos a pessoa, mas chegamos em casa e encontramos a janela da cozinha aberta, frutas e uma fatia de torta faltando na geladeira, roupas reviradas e uma casca de banana dentro do meu guarda-roupa. A única coisa da qual dei falta até hoje foi do meu escapulário de prata.

    O infeliz deixou TV, DVD, computador e tudo mais que tinha de valor. Até minha carteira que eu havia deixado no meu quarto continuava lá. Depois da tremedeira e do grande susto que levamos quando percebemos as coisas estranhas, eu e minha mãe passamos algumas noites em claro, nervosas e apavoradas. Também colocamos grade na janela da cozinha, já que tem pessoas com habilidades de homem-aranha escalando prédio...

    Chegamos a conclusão que não era um ladrão qualquer, era alguém afim de nos assustar ou de "pregar uma peça", ou pior, só mais um drogado faminto.

    Nenhum vizinho viu, ouviu ou sabe de alguma coisa até hoje. Difícil até de tomar uma atitude, né.

    Espero, do fundo do meu coração, que tudo se resolva, que isto não mais aconteça e que você e sua família possam ficar em paz e em segurança.

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Esta história da Ingrid me fez lembrar que na segunda vez que entraram em casa enquanto eu viajava, a pessoa tomou várias coisas da minha geladeira, e pior, fez cocô no meu quintal! Argh

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara!!! Esse foi o "probleminha"!?!?
    Sorte a dele vc não ser viciada em Dexter né?

    Parabéns pela coragem, a maternidade faz coisas...

    ResponderExcluir
  5. Meninas, coooomo assim? Ila, cocô no seu quintal?? écati moooor! Oo Gente, o pânico é terrível né?! Juro que não me senti valente! =S Me senti incapaz, babaca...=(

    ResponderExcluir
  6. Tenho trauma dessas coisas. Uma vez acordei com um barulho enorme,quando olhei pra janela, eu vi a sombra da pessoa passando pra lá e pra cá. Eu travei na cama. Não conseguia gritar,falar, me mexer,eu só chorava muito. Não dormi mais nessa noite. Como sempre drogados procurando qualquer coisa para levar. Já entraram em casa quando meu pai estava chegando e colocaram a arma na cabeça dele. Quase infartei nesse dia. Fizeram a mesma coisa com meu irmão, quando ele chegou em casa o bandido entrou junto. E eles colocaram a arma na barriga dele. Já fiquei com uma escopeta apontada pra mim e outras 3 vezes com armas comuns. Vc não sabe o problema que hoje em dia eu tenho por causa desses traumas vividos. Chego ficar meses sem sair de casa por causa da síndrome do pânico. Eu fico com medo de todo mundo na rua. Sinto que a qualquer momento vou ser assaltada ou alguém vai me matar. Fico apavorada quando meus filhos estão na rua. Tenho a sensação que alguma coisa de ruim vai acontecer com eles. Nossa... gasto muito dinheiro com psiquiatra e psicólogo. Enfim, nós viramos reféns desses bandidos nojentos ,que estão preparados para matar ou morrer. Pra eles tanto faz.

    ResponderExcluir
  7. a frase q vc usou no final é perfeita.

    cada vez mais a gente se torna refém nas nossas casas, de uma sociedade cada vez mais doente.

    Um apocalipse zumbi? Não sei ai no rio, mas aqui em Sp é só ir no centro velho pra encontrar dezenas deles vagando sem rumo pela cracolandia :(

    ResponderExcluir
  8. Eu te entendo perfeitamente, guria!!!!! só de pensar que um barulho na minha casa pode ser "alguém", eu sinto um medo incontrolável. bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei o que faria numa situação dessas. O máximo que aconteceu comigo foi chegar no apartamento da minha irmã, que estava viajando e eu tomando conta, justamente para ninguém perceber que estava vazio e invadir, e encontrar a geladeira e os armários com comida completamente vazios. A casa estava cheia de eletroeletrônicos, dinheiro e etc, mas o vagabundo levou apenas comida e tomou banho, usando um pouco de todos os produtos que ele encontrou pela frente. Mesmo assim, sem ter visto nada e nem ninguém, eu fiquei apavorada e morrendo de medo que o individuo voltasse. Não voltou. Graças a Deus. Tempos depois, minha irmã vendeu o apartamento e se mudou.

    ResponderExcluir
  10. O meu medo de que alguém estranho entre em minha casa é quase obsessivo. Ainda mais com a vizinhança que tenho... Nossa casa tem que ser a nossa fortaleza.
    O negócio é rezar todo dia, e pedir proteção...

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...