14 janeiro 2013

Fazendo arte com Sharpie

Sabem, eu andei refletindo bastante sobre esse lance de ilustração, mercado, concorrência, profissionalismo, marketing agressivo e bla bla bla. Cheguei à seguinte conclusão: ODEIO me retringir. Eu não sou só ilustradora...eu sou artista. Eu AMO tudo que envolve artes! Adoro modificar minha casa com detalhes que fazem uma puuuta diferença no final. Eu desenho em qualquer lugar que eu encontrar dando sopa! E agora que eu descobri que sei costurar?! rs Ahhhh ninguém me segura! E sinceramente, tô fora dessa de competição. Acho que o mercado tem sim espaço pra todo mundo (que é bom e faz bem o seu trabalho e o dever de casa). Acho sim que existem algumas "regras" que deveriam ser seguidas para o bom relacionamento, mas infelizmente não dá pra exigir das pessoas o mesmo comportamento que a gente teria, né?! Então, seguindo em frente... rs Há algum tempo, eu encontrei um tutorial mtooo interessante no blog A Beautiful Mess, ensinando a usar canetas permanentes para decorar canecas de porcelana. Desde então, tenho visto várias adaptações do tutorial por aí. Eu mesma fiz uma centena de canecas. Mas então pensei, pq não fazer o mesmo com pratos? Será que funciona?? SIM!!! FUNCIONA MUITO BEM!! A minha única ressalva é quanto ao tempo e a temperatura do forno. No tutorial original diz que o desenho fixa se ficar no forno por 30min a 350°C, mas... Na minha primeira tentativa o desenho fixou, mas com o tempo foi desbotando com as lavagens. Daí alguém (desculpem, não lembro quem) me disse que para fixar melhor, a peça deve ser limpa com alcool e levada ao forno antes mesmo de aquecer, por 30min contando do momento em que colocar a peça no forno por 400°C. Testei. Deu certo e não desbotou! =) Gostaram? Pra fazer você só precisa:

*1 caneca ou prato branco da sua preferência
*Canetas permanentes Sharpie (não garanto de outras marcas pq só testei com Sharpie)
*Faça um desenho decorativo utilizando as canetas
*Leve ao forno por 30min a 400°C
*Espere esfriar completamente para retirar do forno

DICA DE OURO: Evite lavar sua caneca ou prato com o lado abrasivo da esponja. Lembre-se de que é uma rtigo artesanal, portanto precisa de cuidados mais específicos para manter o produto em bom estado.






Espero que tenham curtido! Caso tenham alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar! E se você gostou MUUUUITO, clica no botãozinho do facebook aqui embaixo e compartilha com os seus amigos!

p.s.: Isso NÃO é um publieditorial.

beijinhoos, Nina

27 comentários:

  1. Eu ameeei Nina, pena que eu não tenho toooodo esse talento que você tem né! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  2. Super lindo...onde encontra essas canetas? Agora fiquei com vontade de tentar...

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos os pratos :)

    Eu tentei fazer os desenhos com a sharpie em canecas e fiz em pratos também, mas com o uso saiu tudinho, mesmo lavando com o lado amarelinho da esponja. Então acho melhor usar as canetas específicas para porcelana mesmo se for para o uso no dia a dia.

    Ah, adorei o blog!

    Zilah
    www.donadascoisinhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Zilah?? que pena que saiu... eu não testei a looongo prazo. A minha ta aguentando bem por hora. Fiz a 3 mêses! E uso bem...mas sei lá né?! Tem tantos fatores que pode variar ne?! Eu até queria essas canetas pra porcelana, mas não encontrei pra comprar ainda. Se souber onde vende pela internet me fala! =) obrigada pela visita!! beijinho

      Excluir
  4. Que lindo!!! Queria tanto saber desenhar para fazer essas customizações! ai ai
    Parabéns pelo trabalho lindo! :)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Amei! Super dica! Vou tentar! hahaha

    Beijos!

    lovepinkup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se eu gostei... AMEEEEEEIIIIII!!!!!
    Ficaram lindos!!! Perfeitos!!!! E únicos!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Nina!
    Sou fa dos seus desenhos x)
    Ficaram todos lindos e eu nunca tentei! acho que vou tentar depois ;]
    Eh uma otima opcao de presente personalizado!

    E nao desista nunca amiga! o melhor vc ja tem: bondade e talento!
    Vc vai longe ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. AAAAH Nina, sempre surpreendendo!!

    Adorei a ideia, já tinha visto em canecas e agora em pratos é um show, uma obra de arte!

    Adorei parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa Nina, to super chateada com a sua caixinha.
    Eu nao tenho n. de rastreamento, pq mandei normal; se fosse com rastreamento, seria mto caro!
    Nunca tive problemas antes e o das outras meninas chegaram normal! todas receberam ja :/

    Tinha comprado um vestido tao lindo pra Alice :/
    Sera que nao deu problema la no seu antigo predio?
    :((((

    Eu sinto mto amiga! mto chato isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain amiga eu nao sei...mas acho difícil ter sumido por lá pq o pessoal é mto legal. eles sempre guardam minhas encomendas...=/ q pena

      Excluir
  10. Nossa, ficou ótimo! Sério!
    Só não sei se vende essas canetinhas aqui na minha cidade... Vou fazer uma pesquisa de mercado hehe Amei teu blog! Curti a fanpage :) Abraço!

    ResponderExcluir
  11. simplesmente muerta com tamanha criatividade!
    que coisa mais linda! *-* estou encantada! hahaha
    adorei mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa.. ficou super lindo!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Muito fofo os desenhos , quem tem talento tem rsrsrs, parabéns pelo dom que Deus te deu , adoro seus desenhos e seu blog, e estou anciosa p/ nos encontrar-mos , vou fazer uma forcinha p/ nos ver-mos prima te adoruuuu !

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo demais! Sorteia uma belezinha dessas pra gente? seria muito amor ter uma peça tão exclusiva assim na nossa cozinha!

    ResponderExcluir
  15. Nossa !!! ficou lindo !!! estou encantada , adoro suas ilustrações , indiquei seu blog numa postagem no meu blog , caso queira ver : http://licia-carla.blogspot.com.br/ beijos e parabéns !!!

    ResponderExcluir
  16. vc é muito talentosa... q Deus multiplique seus dons e que vc tenha muito sucesso e alcance todos os seus objetivos com suas artes. parabéns!!! tudo lindo, adorei "garota d Ipanema".

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica!

    Vou compartilhá-la.

    Bjo.

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  18. Ficaram muito lindos!!! *__* parabéns!
    bjsss

    ResponderExcluir
  19. ola. o forno pode ser o do fogão de casa mesmo?

    ResponderExcluir
  20. Ai Nina. Amei!! Vc usa os pratos normalmente te?
    Quero saber sobre durabilidade :)

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Otimo post.. em esclarecedor e Lindo seu trabalho.. Estou pesnando em começar a fazer o msm e estava pesquisando sobre a caneta que vc usou.. pelo visto é realmente boa neh? Quero trabalhar em canecas de porcelana.. qual seria a sugestão de preço para venda???

    ResponderExcluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...