02 outubro 2017

3 décadas




Sim...parece bastante tempo. Mas asseguro que passou voando pra mim. Parece que foi ontem que eu estava escrevendo meus "causos" na minha agenda da Chomp, e beijando o primeiro garoto em 2 de abril de 1999. E agora estou escrevendo meus causos novos aqui. Pra ninguém ler.

O que aconteceu comigo? Por quanto tempo eu dormi? De repente 30! É meio assim que eu me sinto. Falta uma identificação óbvia com essas 3 décadas de existência. Tenho sérios problemas de me ver como a "tia" dos amiguinhos dos meus filhos. É crise? Talvez. Mas acho que na real, nunca quis ser estereotipada pela minha idade. Eu sempre disse que seria uma "velha" muito louca, de cabelo colorido e cheio de tatuagens. E estar caminhando rumo à minha velhice com tanta rapidez, é um tanto assustador pra mim...
"Quem sou eu, onde eu tô, pra onde eu vou?"  São perguntas que ainda não estão 100% respondidas pra mim. Eu não consigo não pensar nessas coisas. Me indagar o tempo todo sobre OQ CARALHOS EU TO FAZENDO DA MINHA VIDA! Mas pera lá! Pq eu aprendi algumas coisas valiosas sim, nesses 30 anos de vida. E eu realmente queria compartilhar isso com vocês (se é q tem alguém aí do outro lado da tela). Aqui vai!

1-Nada, absolutamente NADA, é pra sempre. Tudo nessa vida tem começo, meio e fim. Pode espernear. Não adianta. É assim que funciona. Aproveite seus momentos. Sejam eles longos, ou breves.

2-Gritar, raramente resolverá seu problema. Ainda que você esteja MUITO puto, gritar vai fazer apenas com que as pessoas se sintam, coagidas, ofendidas ou simplesmente magoadas. Tente outra abordagem.

3- Se alguém diz que te ama, mas te machuca (física ou psicologicamente) incessantemente, existe 100% de chance disso não ser amor. Quem ama é atento. E essa atenção não precisa ser cobrada. Ela é inerente. Se você tem medo de sair dessa relação, peça ajuda. Você está num relacionamento abusivo. E não precisa ser um relacionamento "sexual". Amigos machucam. Parentes machucam...enfim. Vocês entenderam, né?!

4- Não jogue sua vida financeira pela janela por causa daquela bolsa linda que você viu no shopping. Nunca gaste mais do que você ganha. Isso se torna com o passar do tempo, uma bola de neve. E é uma questão de tempo até que ela esmague você. Pagar parcelado, pode ser a maior furada de todos os tempos. Planeje-se. Se você tem um emprego de carteira assinada, e quer fazer uma compra maior que o seu salário, espere até que você tenha pelo menos 6 mêses de casa, pra assumir esse compromisso. Assim, se você for mandado embora, existe esperança. Seguro desemprego, recisão, etc...

5- Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Amanhã você pode não estar tão bem, e as coisas ficarão acumuladas. Meeeesmo caso da bola de neve. (Número 4)

6- Quando você ama alguém, vc não precisa se perguntar sobre. Você simplesmente sabe. E se você amar, não pense muito a respeito (aproveite).

7- Deixe ir oq não acrescenta. O que não te faz feliz (Marie Kondo). A vida vai ficar mais leve.

8- E o mais importante: Tu serás eternamente responsável pelas tretas que entras nas redes sociais. Pega leve! rs

Com esses conselhos, que eu gostaria que alguém tivesse me dado, vc já pode ser trintão e feliz.

Beijos pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...