25 janeiro 2016

Como fazer Tapioca Granulada

Acontece que você chega em casa com um vontade giga de comer tapioca. O que você faz, vai atrás da farinha. Meu namorado foi no mercado e me chegou com 2 desse saquinho:


Pensei cá com os meus botões: "Nunca fiz com esse tipo de farinha, mas bora lá...afinal, tá escrito tapioca nessa bodega, certo?!" Errado! Coloquei a farinha na frigideira e nada aconteceu. Frustração máxima! O que fazer diante disso? Perder quase R$10 nessa propaganda enganosa? (ALÔ PROCON) Ou tentar dar um jeito nisso? Aha! Pensamos que, se essa farinha faz cuzcuz, certamente tem a mesma goma da tapioca original. Daí o processo foi.... Colocar a farinha novamente na frigideira como faríamos normalmente.


Daí o segredo dessa farinha granulada virar algo útil pra se transformar em tapioca...rs HIDRATAR!! Tãdã!!!! Mas o ideal é fazer isso com um borrifador de água (filtrada, tá gente? Pelamor) pra não perder a forma. Mas ó, pode carregaaaaar na água! Eu usei esse borrifador aqui, que eu comprei na lojinha de R$1,99:


Óbvio que não fica ó meu Deus, que igual à tapioca original, mas fica ótima pra quem curte mesmo tapioca. Ela fica mais borrachudinha! Meio parecida com um pão de queijo, sabe?


Enfim...salvamos o dia! Isso que importa! hahahhaha Se você como eu, comprou essa tapioca granulada, já tem uma solução, né?!  Beijo Beijo amores




5 comentários:

  1. o importante é que deu certo no fim haha'

    bjo

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha siiim! e eu não fiquei com o desejo besta!

      Excluir
  2. delíciiia *-*

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. minha paixão tb! doce, salgada...oq for! tapioca 4 life! <3

      Excluir

|||||| URBANO CHIC ||||||

Deixe seu comentário...ficarei feliz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...